Interação do Sindicato com PFNs de Mato Grosso – SINPROFAZ

29 maio, 2013

Interação do Sindicato com PFNs de Mato Grosso

O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, visitou na segunda-feira, 27/05, a unidade da PFN/MT, localizada na cidade de Cuiabá. Na pauta, vários assuntos de interesse da carreira, especialmente dos colegas lotados no estado de Mato Grosso.

Juntamente com o delegado sindical no estado, o colega Osvaldo Antonio de Lima, o presidente Allan Titonelli, ouviu relatos sobre os problemas locais, debateu soluções e também esclareceu dúvidas acerca das ações judiciais e do cotidiano da entidade em Brasília, principalmente no combate ao PLP 205/12 e na luta pela implementação dos honorários.

O presidente do Sindicato comentou sobre as ações permanentes para nomeação imediata de todos os aprovados no último concurso, ressaltando que o trabalho no Parlamento e com autoridades do Executivo vai resultar na convocação de 200 PFNs nesse primeiro momento. Contudo, o SINPROFAZ continuará batalhando para nomeação integral dos aprovados, assim como pela abertura imediata de um novo concurso.

Entre as preocupações expostas pelos colegas que participaram da reunião em Cuiabá, o SINPROFAZ registra a questão do GT Carreiras, trabalho já concluído no âmbito da AGU, cujos resultados ainda não se concretizaram.

Titonelli informou que o Sindicato está atento a esta demanda e tem cobrado da AGU a implementação dessas importantes medidas para assegurar o equilíbrio entre as Funções Essenciais à Justiça, de maneira a garantir o necessário paralelismo entre as mesmas, valor de índole constitucional.