Honorários serão luta do novo presidente da OAB – SINPROFAZ

09 fev, 2013

Honorários serão luta do novo presidente da OAB

A percepção de honorários de sucumbência e outros assuntos de interesse da Advocacia Pública foram defendidos pelo novo presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, em artigo publicado no jornal O Globo na última quarta-feira (6). O texto fala sobre um novo momento de protagonismo da Ordem, com forte defesa de prerrogativas e causas corporativas.

Segundo Coêlho, a OAB tem de “lutar pelo direito a férias dos advogados e garantir honorários dignos a advogados trabalhistas e públicos”. Ele também defendeu a gestão descentralizada da entidade, com autonomia das comissões setoriais, a manutenção do Exame de Ordem e uma moratória para a criação de novos cursos e vagas de Direito.

“As causas corporativas são muitas, mas em especial se destaca a necessidade de criminalizar a violação das prerrogativas dos advogados e permitir à Ordem processar quem violar o direito de o profissional ser recebido em audiência pelo promotor e pelo juiz e ter acesso aos autos do processo”, completou.