É muito importante que os deputados sintam a pressão dos membros das Carreiras da Advocacia Pública Federal quando estiveram debatendo e votando o PL 8046/10 (apensado ao PL 6025/05), que institui novo Código de Processo Civil.
As negociações do SINPROFAZ e demais entidades de classe com os deputados avançaram bastante nos últimos dias e os resultados podem ser muito positivos.
Há grande chance de os honorários sucumbenciais estarem incluídos no parecer do relator, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), por isso, a presença das Carreiras será fundamental para dar legitimidade ao pleito.
O momento parece oportuno e o próprio coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, deputado Fábio Trad (PMDB-MS), entrou em contato com a diretoria do SINPROFAZ para reforçar a importância da mobilização das Carreiras na próxima terça-feira (22).
O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, apela às centenas de Colegas lotados em Brasília que colaborem para tornar a mobilização da semana que vem numerosa e representativa.