Dos 25 deputados federais da bancada de Pernambuco, 11 receberam os advogados públicos em audiência. Destes, 10 declararam apoio aos honorários de sucumbência.
Em nota postada ontem, o SINPROFAZ informou sobre a declaração de apoio da deputada Luciana Santos (PCdoB). Ela revelou que a bancada do PCdoB, que contém 13 representantes na Câmara Federal, fechou questão a favor honorários.
Luciana Santos também disse que alertará a líder do partido, deputada Manuela D’Ávila (RS), a bloquear a retirada do dispositivo por acordo de líderes, e que fará discurso em plenário favoravelmente à matéria.
Quando era prefeita de Olinda, Luciana Santos implementou os honorários e liberou o exercício da advocacia privada aos Procuradores do Município.
Outro importante apoio declarado aos Procuradores da Fazenda foi do deputado Fernando Ferro (PT).
Além dos deputados já citados nesta nota e anteriores, o SINPROFAZ informa que o subdelegado sindical em Pernambuco, Paulo Lins de Souza Times, teve oportunidade de conversar com os deputados Bruno Araújo (PDSB) e Raul Henry (PMDB), ambos apoiadores dos honorários.