HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS E PEC 443 FORAM ASSSUNTOS TRATADOS NA REUNIÃO DE DIRETORIA DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

28 ago, 2015

A Diretoria do SINPROFAZ reuniu-se, ao longo desta quinta-feira (27), para tratar de diversos assuntos de interesse da Carreira.

A Diretoria decidiu unanimemente que não aceitará proposta que contemple qualquer limitação aos honorários advocatícios, posto que afrontaria a própria natureza do instituto, bem como o seu caráter de verba privada. Neste caso, não haverá sequer consulta à Carreira, ou seja, a proposta seria recusada pelo Sindicato.

Deliberou-se, ainda, acerca da pauta da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo dia 24 em Brasília.

O SINPROFAZ conclama seus associados a intensificarem os esforços junto aos parlamentares, principalmente junto aos líderes, no sentido de pautar a PEC 443 para o segundo turno de votação na Câmara dos Deputados o quanto antes.

É de suma importância que sejam realizados os despachos no âmbito local dos parlamentares, uma vez que esse contato se mostra bastante qualificado para fins de convencimento e apoio destes. O SINPROFAZ apóia e incentiva todas as iniciativas organizadas pelos colegas nas bases, tais como café da manhã, brunch, entre outros. Além disso, os senadores devem ser convidados para esses eventos realizados nos estados sempre que possível, devendo haver uma coordenação entre os colegas para fins de abordagem deste, com um estudo prévio do perfil de cada um, bem como a utilização do material disponibilizado pelas associações.

Além disso, sugerimos que os colegas retomem a organização dos fundos estaduais para custeio de passagens visando ao comparecimento em Brasília a partir da próxima semana, na medida em que devemos nos fazer cada vez mais presentes no âmbito do Congresso Nacional, buscando aumentar a pressão pela aprovação da PEC 443 e também dos demais pleitos relacionados ao fortalecimento da Advocacia Pública Federal e de seus membros.