As sugestões dos PFNs devem ser enviadas aos cuidados do coordenador do Grupo de Trabalho, José Roberto Couto, através do endereço eletrônico jrmcouto85@hotmail.com. Ao encaminhar as propostas de emendas, é necessário que o Procurador identifique pontualmente cada dispositivo do PLP a merecer exclusão ou modificação, com a fundamentação técnica de cada alteração, exclusão ou inserção de dispositivo. Além disso, é importante observar se as redações para dispositivos veiculam matéria de interesse da Carreira.
É o Grupo de Trabalho instituído pelo SINPROFAZ que irá consolidar e harmonizar todas as sugestões oriundas da Carreira. Com este material unificado, a diretoria do Sindicato vai atuar no sentido de oferecer subsídios aos deputados que integram as comissões por onde o PLP 205/12 irá tramitar, especialmente àqueles parlamentares afinados com as demandas da Advocacia Pública Federal.
O SINPROFAZ reitera aos Procuradores da Fazenda que, além de contribuir com sugestões para o aperfeiçoamento do PLP 205/12, é muito importante que mantenham o estado de mobilização porque o trabalho parlamentar será longo e intenso. Em breve, o SINPROFAZ divulgará estratégias para o acompanhamento da matéria e será imprescindível contar com a participação do maior número de Procuradores da Fazenda nas mobilizações, reuniões e debates relacionados ao projeto.