Entidades pedem comprometimento da AGU com pleitos das Carreiras – SINPROFAZ

08 abr, 2015

Entidades pedem comprometimento da AGU com pleitos das Carreiras

Em reunião com o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, dirigentes das entidades sindicais e associativas da AGU solicitaram o apoio do ministro às PECs de interesse da Carreira.

A audiência, que não estava na agenda do ministro, foi convocada por seu gabinete de última hora, na manhã desta quarta-feira, 8/4, após a concentração e mobilização de cerca de 150 Advogados Públicos Federais no Edifício Sede da AGU em Brasília. O Advogado-Geral da União recebeu o presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, e representantes das demais entidades de classe.

Na oportunidade, os dirigentes reforçaram a importância de o Advogado-Geral da União também se engajar e atuar em favor dos pleitos da Advocacia Pública Federal.

O ministro Luís Adams disse que a Advocacia-Geral da União não pode ficar para trás na simetria constitucional que deve existir entre as Funções Essenciais à Justiça.

O encontro de hoje foi mais uma demonstração de que a união das Entidades é fundamental para fortalecer a luta das Carreiras.

O presidente Heráclio Camargo reitera aos Colegas PFNs que confirmem sua adesão à Campanha do Sindicato de “Entrega de Declarações de Recusa de diárias, Compromisso de não assumir cargos de chefia e Entrega de cargos”. A Campanha teve início há um mês e já foram formalizadas mais de 800 declarações. Porém, é necessário que toda a Carreira se mobilize para que as demandas sejam atendidas. Essas declarações serão um relevante instrumento de negociação com o governo.

Sem pressão, nada alcançaremos. Por isso, é imprescindível a participação de toda a Carreira neste momento decisivo.