A UNAFE/ANPAF (ANAFE), o SINPROFAZ e a APBC protocolaram, nesta sexta-feira (05/02), na Presidência da República e na Casa Civil, ofício conjunto informando que encaminharão uma lista tríplice com o intuito de subsidiar a escolha do próximo ocupante do cargo máximo da Advocacia-Geral da União.
O objetivo das entidades é de tornar transparente e democrático o processo de nomeação do mais alto cargo da instituição. Nos ofícios, as entidades explicam que a lista será formulada através de votação ampla dos membros que compõem a Advocacia-Geral da União, sendo composta pelos três membros mais votados pelos seus pares.
Foi destacado, também, que a nomeação do Procurador-Geral da República já é tradicionalmente precedida de elaboração de uma lista tríplice pela Associação Nacional dos Procuradores da República em consulta direta aos membros do Ministério Público Federal.
Ao final do documento, a UNAFE/ANPAF (ANAFE), o SINPROFAZ e a APBC informam sobre o encaminhamento breve de Lista Tríplice e solicitam que a mesma seja considerada para efeitos de escolha do posto de Advogado-Geral da União.
Confira os ofícios protocolados na Presidência da republica e Casa Civil.