ENTIDADES DISCUTEM ATUAÇÃO JUNTO À FRENTE PARLAMENTAR DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

21 fev, 2024

ENTIDADES DISCUTEM ATUAÇÃO JUNTO À FRENTE PARLAMENTAR DA ADVOCACIA PÚBLICA

A presidente Iolanda Guindani representou o SINPROFAZ em encontro das entidades da Advocacia Pública nas esferas federal, estadual e municipal. Ao longo da reunião, que possibilitou o debate a respeito das pautas comuns dos advogados públicos, a atuação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública esteve no centro das discussões. De acordo com Iolanda Guindani, a Frente deve atuar a favor dos temas consensuais, a exemplo da autonomia das carreiras: “Nossas principais questões comuns passam pela autonomia. Seríamos capazes de avançar muito se tivéssemos essa prerrogativa”.

Lançada em abril de 2023 sob a coordenação do deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública tem como finalidades acompanhar a atuação dos advogados em todo o país, assim como apoiar as políticas oficiais voltadas para a categoria; promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao trabalho e às reivindicações da Advocacia Pública nacional; e buscar o aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira e às atribuições dos advogados, influenciando o processo legislativo a partir das comissões temáticas instaladas no Congresso Nacional.