Entidades da Advocacia Pública Federal definem roteiro da próxima paralisação – SINPROFAZ

16 out, 2014

Entidades da Advocacia Pública Federal definem roteiro da próxima paralisação

Nesta quarta-feira, 15/10, dirigentes das entidades sindicais e associativas da Advocacia Pública Federal reuniram-se para planejar as ações do Dia Nacional de Paralisação, marcado para 5 de novembro.

Além de debater o roteiro da paralisação, foi colocada em pauta a realidade dos serviços de apoio administrativo da Advocacia-Geral da União.

Em breve, o SINPROFAZ divulgará aos delegados sindicais e aos filiados as orientações para participação do ato em Brasília, com concentração no Congresso Nacional, e também para mobilizar os Colegas nos estados.

O Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal tem o propósito de dar continuidade à divulgação das dificuldades enfrentadas pelos Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais e Procuradores do Banco Central do Brasil, que sofrem com enormes carências estruturais e defasagem remuneratória. Além disso, a intenção é prosseguir nas costuras e consolidações de apoios na Câmara e no Senado em torno das matérias de interesse das Carreiras que tramitam no Congresso Nacional, especialmente os honorários sucumbências (no bojo do novo CPC) e a autonomia, nos termos da PEC 82/2007.