Encontro com os Presidenciáveis: Advocacia Pública Federal reúne-se com a coordenação de campanha de Marina Silva – SINPROFAZ

24 set, 2014

encontro-presidenciaveis-adv-pub-federal-reune-se-cordenacao-campanha-marinaNesta terça-feira (23/09), o SINPROFAZ e as demais entidades da Advocacia Pública Federal participaram de reunião com Alexandre Navarro Garcia, membro da coordenação da campanha da candidata Marina Silva. Também estiveram presentes representantes de outras carreiras do serviço público, nesse encontro realizado em Brasília/DF.

Iniciando a reunião, Alexandre Navarro se colocou à disposição para ouvir os pleitos dos vários segmentos da Administração Pública, inclusive a Advocacia Pública Federal.

Em seguida, o SINPROFAZ e as demais entidades demonstraram as sérias carências estruturais e a enorme defasagem remuneratória na Advocacia-Geral da União, comparativamente a outras Funções Essenciais à Justiça. Da mesma forma, as entidades defenderam o princípio do concurso público, especialmente no âmbito da AGU.

Após ouvir a exposição das entidades de classe, Alexandre Navarro informou que a campanha da candidata Marina Silva manterá uma permanente interlocução com as representações da Advocacia Pública Federal.

Finalizando o encontro, as entidades entregaram a Carta da Advocacia Pública Federal aos Presidenciáveis, a qual já foi remetida para os candidatos à presidência da República.