A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, esteve nesta terça-feira (11) na sede da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Na oportunidade, ela foi recebida pela procuradora-geral, Anelize Ruas, e pelo subprocurador-geral, Fabrício Da Soller. A reunião em Brasília/DF ocorreu no final da tarde, depois de um dia repleto de audiências com parlamentares no Congresso Nacional.
O projeto de lei 6381/2019 pautou as reuniões, tanto na PGFN, quanto na Câmara dos Deputados. À presidente do Sindicato, Anelize Ruas informou que já levou o tema ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e que retomará o assunto em nova reunião hoje. Segundo a procuradora-geral da Fazenda Nacional, o ministro manifestou a absoluta rejeição ao PL e o pleno apoio à causa dos advogados públicos federais.
Na ocasião, Iolanda Guindani pleiteou o apoio da PGFN à Pauta de Reivindicações da Mesa Setorial da Advocacia Pública Federal. Constam na Pauta a atualização do subsídio, a autonomia da Advocacia Pública, a compensação por acúmulo de acervo, a nomeação de novos Membros, a estruturação da carreira administrativa da AGU e a criação de lei própria, em observância ao art. 26 da LC 73/93. Ciente dos pleitos, a procuradora-geral manifestou concordância e informou que também levará as reivindicações ao conhecimento do ministro da Fazenda.