EM REPORTAGEM, SINPROFAZ ENFATIZA ATUAÇÃO EM PROL DOS APOSENTADOS – SINPROFAZ

02 fev, 2016

EM REPORTAGEM, SINPROFAZ ENFATIZA ATUAÇÃO EM PROL DOS APOSENTADOS

O SINPROFAZ foi destaque em matéria publicada ontem, dia 1º, no jornal Valor Econômico. A reportagem abordou os Projetos de Lei de interesse da Carreira encaminhados ao Congresso Nacional e que devem ser aprovados ainda no primeiro semestre do ano.

Em entrevista, o presidente do Sindicato, Achilles Frias, ressaltou que, com relação ao PL dos honorários, o SINPROFAZ tem como prioridade a inclusão dos aposentados. Outro propósito da atuação do Sindicato é a estruturação da carreira de apoio, responsável pelo acesso aos sistemas. “Na PGFN, temos 0,7 servidor por procurador. Isso dificulta a cobrança”, explicou Achilles Frias.

A reportagem abordou a forma como os PLs vão ao encontro de reivindicações da Carreira ao possibilitar a atuação no setor privado e o recebimento de honorários sucumbenciais.

Confira a reportagem completa aqui.