O SINPROFAZ apresenta o resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu no dia 24 de setembro, no Hotel Comfort Suites, em Brasília.
- Divisão igualitária dos honorários entre todas as carreiras da AGU
Aprovo 539
Não Aprovo 188
Abstenções 26 - Percepção dos honorários pelos aposentados e pensionistas, sem limitação temporal ou decréscimo percentual:
Aprovo 414
Não Aprovo 274
Abstenções 23 - Ocupação de cadeiras nas entidades ASACLUB e ASACRED definida por eleição, a ser realizada por ocasião da assembleia geral ordinária do ano em que houver a indicação (concedendo-se o direito à candidatura a qualquer filiado que se registre no prazo regulamentar)
Aprovo 594
Não Aprovo 20
Abstenções 44 - A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a atuar para que a Administração implante no âmbito da PGFN eleição para cargos de chefia dentre os membros da Unidade, com mandato de 2 (dois) anos, permitida uma única recondução.
Aprovo 603
Não Aprovo 77
Abstenções 32 - A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a atuar para que a Administração implante no âmbito da PGFN eleição para participação em Conselhos de empresas estatais dentre os membros da Carreira, com mandato de 2 (dois) anos, permitida uma única recondução.
Aprovo 571
Não Aprovo 102
Abstenções 26 - Fim da vinculação ao Ministério da Fazenda, vinculando-se a PGFN apenas à AGU:
Aprovo 500
Não Aprovo 125
Abstenções 26 - A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a buscar junto à Administração a transferência da gestão da Dívida Ativa da União para a Secretaria da Receita Federal do Brasil, ressalvado o controle da legalidade, visando garantir a atuação da PGFN como Função Essencial à Justiça.
Aprovo 260
Não Aprovo 416
Abstenções 35 - A Carreira autoriza, de acordo com a recente alteração da Lei n. 8.112/90, a liberação de um segundo diretor para trabalhar para o Sindicato, recebendo indenização equivalente a 20% do subsídio da categoria especial. A liberação do segundo diretor está condicionada a condições financeiras favoráveis, para esta ou futura gestão, a critério da diretoria à época.
Aprovo 436
Não Aprovo 226
Abstenções 48 - A Carreira autoriza o Sindicato a buscar a adequação à Constituição Federal, no que diz respeito à competência atual da PGFN, retirando a inscrição e a execução fiscal dos créditos não-tributários de sua esfera de atuação (art. 131, §3º da CF).
Aprovo 445
Não Aprovo 251
Abstenções 24 - A Carreira autoriza o Sindicato a defender a extinção dos cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) da estrutura de chefia da PGFN, adequando-a ao modelo existente nas demais Carreiras de Funções Essenciais à Justiça.
Aprovo 471
Não Aprovo 200
Abstenções 40 - A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a atuar para que a Administração ponha fim à Regionalização hierárquica existente no âmbito da PGFN, retornando ao modelo anterior a 2009, no qual cada Unidade Estadual podia se dirigir diretamente à Unidade Central, ficando a atribuição das Regionais limitada ao aspecto técnico.
Aprovo 522
Não Aprovo 133
Abstenções 46
Atenciosamente,
Diretoria do SINPROFAZ