Dirigentes do Forum participam de Marcha Contra a Corrupção – SINPROFAZ

09 set, 2011

Dirigentes do Forum participam de Marcha Contra a Corrupção

Cerca de 40 mil pessoas participaram, no feriado de 7 de setembro, em Brasília, da Marcha contra a Corrupção. Forum Nacional da Advocacia Pública Federal marcou presença.

Segundo informações dos organizadores, o movimento foi espontâneo e convocado pela internet, e não contou com patrocínio ou organização de entidades sindicais ou partidos políticos.

A Marcha foi iniciada na Esplanada nos Ministérios por volta das 10h, a partir da concentração dos participantes nas proximidades do Museu Nacional. Paralelamente ao andamento do desfile oficial de 7 de setembro, que ocorria na outra pista de rolamento da Esplanada dos Ministérios, a Marcha percorreu vários Ministérios chegando até a praça dos Três Poderes, quando retornou pela mesma passarela por onde passou o desfile oficial.

Alguns momentos marcaram o movimento, como a faxina feita em determinados Ministérios, bem como a vibração dos pedestres quando passaram próximo ao Palanque da Presidente Dilma Rousseff, quando conclamaram a chefe do Poder Executivo a continuar a já conhecida “faxina”.

O presidente da Anauni, Marcos Luiz da Silva, representando o Forum na manifestação, acompanhou todo o movimento, tendo declarado que “tratava-se de um momento histórico na política do País”. “Sem dúvida alguma que a participação da sociedade brasileira vai ser fundamental para que tenhamos os Poderes Públicos atuando contra a corrupção. A própria faxina empreendida pela Presidente Dilma Rousseff somente poderá chegar a bom termo se tiver amplo apoio da sociedade brasileira”.

O presidente do Forum, Allan Titonelli, afirmou que a Marcha é um sinal de que a sociedade brasileira não aceita mais os desmandos e a corrupção, e considerou a marcha “um sinal de que o povo brasileiro quer uma resposta mais clara do Estado nesse sentido, com o fim da impunidade”. Com informações da Assessoria de Comunicação do Forum Nacional