Nesta quarta-feira (27), o presidente Allan Titonelli participou de reunião com a Procuradora Regional Simone Azeredo e outros colegas lotados em São Paulo.
A visita à PRFN da 3ª Região inaugura uma série de eventos com o propósito de aperfeiçoar a representatividade do Sindicato e resgatar os Procuradores da Fazenda Nacional à participação nas mobilizações da carreira.
O encontro em São Paulo ocorreu em duas partes. Primeiro, no período da manhã, o presidente Allan Titonelli e os diretores Heráclio Camargo e Regina Hirose reuniram-se com a Procuradora-Regional, Simone Azeredo, e com os colegas PFNs Alice Vitória e Renato Mariano. À tarde, houve uma reunião do SINPROFAZ com Procuradores lotados em São Paulo, da qual participou o advogado do Sindicato, Hugo Plutarco. O relato desta última reunião será feito em outra nota.
A reunião com a Procuradora-Regional teve como pauta a apresentação da nova diretoria do SINPROFAZ e o debate sobre os problemas e soluções para o aprimoramento da atividade administrativa e judicial do órgão e da carreira.
A Procuradora-Regional discorreu a respeito das medidas administrativas que estão sendo adotadas para o aperfeiçoamento das condições de trabalho dos Procuradores da Fazenda Nacional na 3ª Região.
Na oportunidade, relatou que estão sendo feitas visitas às Seccionais da Região, medida que objetiva avaliar as condições de trabalho, bem como apresentar alternativas conjuntas para resolução dos problemas locais.
Nesse pormenor, o presidente do Sindicato, Allan Titonelli, repassou demandas encaminhadas pelos filiados, como precariedade das viaturas oficiais, necessidade da presença do Procurador na retirada dos autos nas Comarcas Estaduais, entre outros.
A Dra. Simone explicou que está ciente dos problemas relatados e que está envidando esforços para solucioná-los. Disse que já fez um relatório sobre as condições inadequadas das viaturas na 3ª Região e encaminhou o pedido à Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, que o recepcionou com disponibilidade, devendo, em breve, ocorrer a troca de algumas viaturas. Alertou, porém, sobre a contenção fiscal implementada pelo Governo Federal, impossibilitando que todos os problemas estruturais sejam resolvidos, em face da reserva orçamentária.
A Procuradora-Regional informou, ainda, que a 3ª Região tem convênio com os Correios e o TJ-SP para encaminhamento dos autos judiciais das Comarcas do Estado. Elogiou também a atitude pró-ativa de diversas Seccionais, que a despeito das dificuldades existentes, procuram adotar soluções para melhoria das atividades exercidas pelos Procuradores da Fazenda Nacional. Ressaltando, mais uma vez, que tem procurado resolver os problemas de acordo com as necessidades e realidades locais.
Acresceu às suas considerações que agendará reunião com a DIAFI local visando repassar informações sobre a gestão administrativa para a respectiva divisão, devendo anunciar medidas que irão contribuir para aperfeiçoamento do trabalho e melhoria da rotina, objetivando, sempre, dar melhores condições de trabalho aos Procuradores da Fazenda Nacional.