As entidades da Advocacia Pública Federal já estão planejando o próximo Dia Nacional de Paralisação, a ocorrer em 05 de novembro. Nessa data, os Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais e Procuradores do Banco Central do Brasil darão continuidade às manifestações iniciadas no último dia 1º de outubro.
Em 05 de novembro, os Advogados Públicos Federais realizarão mobilizações nos diversos Estados da federação, de forma conjunta entre as Carreiras envolvidas. Já em Brasília/DF, ocorrerá um grande Ato Público no Congresso Nacional, em horário a ser oportunamente informado.
O objetivo do próximo Dia Nacional de Paralisação será apresentar as dificuldades enfrentadas pelos Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais e Procuradores do Banco Central do Brasil, que sofrem com enormes carências estruturais e defasagem remuneratória. Da mesma forma, será novamente defendida a autonomia da Advocacia Pública (na Proposta de Emenda Constitucional nº 82/2007) e os honorários de sucumbência para Advogados Públicos (no Projeto do Novo Código de Processo Civil).