Dia Nacional de Luta pela Advocacia Pública Federal: Entidades planejam manifestação no dia 07 maio – SINPROFAZ

24 abr, 2014

A manifestação ocorrerá a partir das 10h e tem por objetivo mostrar ao Governo Federal a indignação dos membros da AGU, com o quadro de descaso enfrentado pela Advocacia Pública Federal brasileira.

Em audiência pública sobre campanha salarial dos servidores públicos Federais, realizada no dia 15 deste mês na Câmara dos Deputados, o Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, ponderou que o Governo não pretende abrir mesas para negociação neste ano.

No fim do mês passado, as entidades representativas da Advocacia Pública Federal remeteram ofícios conjuntos à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e ao Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, em que solicitaram abertura de Mesa de Negociação. O ofício ainda não foi respondido.

No documento, as entidades destacaram os problemas que dificultam o trabalho dos Procuradores da Fazenda Nacional, Advogados da União, Procuradores Federais e Procuradores do Banco Central do Brasil. Nesse sentido, foram expostas as deficiências nos serviços de apoio e estruturas físicas sucateadas, exigindo medidas urgentes com relação à defasagem dos quadros na AGU.

Participe!

Serviço:

Evento: Dia Nacional de Luta pela Advocacia Pública Federal

Local: Ministério do Planejamento – Bloco K Esplanada dos Ministérios Brasília-DF