Deputado Miro Teixeira apoia honorários na advocacia pública – SINPROFAZ

05 dez, 2013

Deputado Miro Teixeira apoia honorários na advocacia pública

O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) apoiou publicamente nesta quarta-feira (4) o direito aos honorários na advocacia pública, uma das principais bandeiras da OAB na elaboração do novo Código de Processo Civil (CPC), em votação na Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, a medida garantirá que o governo retenha os melhores talentos em seus quadros, ao contrário do que ocorreria hoje. “Parece que o governo se organizou como headhunter: faz uma seleção dos melhores pelos concursos, os treina bem e depois fornece os talentos para os grandes escritórios e empresas”, afirmou Teixeira. “Isso traz prejuízo aos interesses públicos.”

O deputado lembrou que os Estados brasileiros descobriram que a situação não é boa e reverteram esse quadro. “Quase todos os Estados têm os honorários, então têm profissões procuradas”, explicou Miro Teixeira. “Estamos alinhados com a OAB nesta questão, principalmente pelas conversas com o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e ganharemos neste caso.” Para Coêlho, essa luta integra o compromisso da gestão que a OAB tem com a advocacia privada e pública. Fonte: Portal da OAB