CSAGU debate concurso e promoção na carreira – SINPROFAZ

12 dez, 2011

CSAGU debate concurso e promoção na carreira

Além de tratar de procedimentos referentes ao concurso de ingresso das carreiras de Procurador da Fazenda Nacional e de Advogado da União e ao concurso de promoção 2011.1, na pauta da reunião também estava incluída a reforma da Resolução nº 11/2008.

Durante a reunião, Titonelli ressaltou “a necessidade de o Conselho estudar a alteração do sistema de promoção, uma vez que há um engessamento entre as categorias, não havendo perspectivas de promoção para quem ingressa na carreira. Logo, é fundamental formatar um sistema que contemple a possibilidade de promoção ligada ao comprometimento do membro da Advocacia Pública Federal com a respectiva carreira.”

O presidente do SINPROFAZ asseverou ainda que “o Advogado-Geral da União e sua Adjunta, a Procuradora Rosângela Silveira, já se manifestaram favoravelmente à criação de um Grupo de Estudo para debater o assunto.” Em suas considerações finais, Titonelli pediu que “o CSAGU providencie a edição, o mais rápido possível, da resolução cristalizando as últimas decisões do Conselho.”

Todas as deliberações da reunião podem ser visualizadas através do site da representação dos Procuradores da Fazenda Nacional (http://www.csagupfn.com.br/). Importante registrar o trabalho dedicado, transparente e técnico que vem sendo desempenhado pelos PFNs André Campello e James Siqueira.