Convite aos colegas PFNs aposentados – SINPROFAZ

08 set, 2011

Convite aos colegas PFNs aposentados

O diretor José Vilaço da Silva, com o propósito de aproximar os aposentados de sua instituição classista e também estabelecer um canal de comunicação interativo, enviou comunicado aos colegas inativos informando as prioridades do Sindicato pare este segmento da carreira.

Além disso, estimula os colegas a oferecerem sugestões sobre as demandas específicas dos aposentados e/ou respectivos pensionistas. Desta forma, o Sindicato poderá adotar ações efetivas que possam garantir maior atenção aos pleitos e, conseqüentemente, agilidade na solução das demandas dos colegas que se encontram na inatividade.

José Vilaço esclarece que “a plataforma da campanha eleitoral deixou expresso o propósito de fortalecimento da Diretoria de Aposentados e, de fato, temos contado com apoio efetivo de toda a Diretoria do SINPROFAZ para levar avante a tarefa. Sendo eu também aposentado, sinto-me no dever de contribuir para dar efetividade a essa proposta, buscando prestigiar aqueles que contribuíram com seu trabalho e dedicação para a relevância hoje ostentada pela carreira”.

No comunicado, Vilaço, que ingressou na PGFN em 1982, apresenta-se à carreira e comenta as principais demandas de interesse específico dos aposentados como a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária dos Inativos; a aprovação da PEC 270-A/2008, que assegura o direito de paridade e integralidade de proventos de aposentadoria; e a retificação e uniformização da edição dos atos de aposentadoria dos Procuradores da Fazenda Nacional, para consignar o direito à paridade e integralidade.

Sobre este último item, o SINPROFAZ tomará medida administrativa. Vai protocolizar junto aos órgãos competentes do Ministério da Fazenda um pedido de edição de ato objetivando retificar e uniformizar a edição de atos de aposentadoria dos PFNs para consignar o direito a paridade e integralidade, como ocorre nos atos de aposentadoria editados por algumas Superintendências Regionais do próprio Ministério da Fazenda e em todos os atos de aposentadoria dos Advogados da União.

Esta providência decorreu de sugestão e efetiva contribuição do colega José Rinaldo Albino, incansável defensor dos direitos da carreira. A exposição de motivos justificando a medida será postada no site www.sinprofaz.org.br.

As soluções de outras demandas poderão ser buscadas a partir de sugestões e contribuições dos colegas aposentados. Assim sendo, reiteramos pedidos de colaboração de todos os colegas no sentido de interagir com o SINPROFAZ, ofertando sugestões e críticas construtivas na busca incessante de assegurar as conquistas obtidas e ampliar outras, objetivando o fortalecimento da carreira.

Para efetividade dessa interação, apresentação de sugestões e efetiva participação nos destinos do SINPROFAZ, acessem a lista de discussão: http://www.sinprofaz.org.br/lista. Para mensagem de caráter pessoal ou reservada, disponibilizamos o e-mail do diretor José Vilaço: advilaco@uol.com.br.