Comissão Especial do novo CPC aprova audiência para debater PL com Forum Nacional – SINPROFAZ

21 set, 2011

O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, e o diretor de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos, Heráclio Camargo, estavam presentes na reunião, acompanhados da assessoria parlamentar do Sindicato.

Na ocasião, os membros do colegiado definiram o roteiro de trabalho e votaram requerimentos, com destaque para o que convida representante do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal a se pronunciar sobre o PL 8046/10. A data desta audiência pública ainda será definida.

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS), presidente do colegiado, explicou que serão realizadas audiências públicas, seminários em alguns estados, visitas oficiais e também haverá oportunidade para que uma comissão de juristas notáveis participe do trabalho, auxiliando os deputados.

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) disse que um calendário ideal seria a aprovação do texto já no próximo semestre. “Todos sabemos que, quanto mais o tempo passa, mais se descobrem imperfeições. Se não conseguirmos construir o ideal, o nosso propósito é entregar aquilo que seja possível para esse novo momento que o País vive”, defendeu.

Campanha dos honorários

Durante a reunião, o SINPROFAZ entregou pessoalmente a alguns parlamentares o convite para comparecerem na noite desta quarta-feira, 21, no ato de relançamento da campanha “Honorários para Todos”. O evento será no Conselho Federal da OAB, a partir das 19h.

Receberam convites os deputados Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), Esperidião Amim (PP-SC), Jerônimo Goergen (PP-RS), Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), José Mentor (PT-SP) e Fábio Trad (PMDB-MS). Outros deputados também foram convidados por meio das respectivas assessorias.