O programa Canal do Trabalhador é transmitido todos os domingos pela TV Brasília, Canal 6, com apresentação de Raul Canal. Aborda conteúdos de interesse dos trabalhadores e entrevista autoridades sindicais e governamentais a respeito de temas que envolvem variadas classes e funções.
Durante a entrevista, o presidente Allan Titonelli falou sobre os êxitos da PGFN a despeito de os membros da carreira não contarem com pessoal de apoio tampouco com sistemas de informática integrados que poderiam facilitar o trabalho dos PFNs.
Titonelli enfatizou que o órgão é superavitário e que mais investimentos na instituição trariam retorno significativo para a sociedade. “Temos muito a evoluir, há vários déficits no que se refere à estrutura, remuneração e prerrogativas em comparação com as demais Funções Essenciais à Justiça, a Magistratura e o Ministério Público”, afirmou o presidente do Sindicato.
Allan esclareceu também os termos do acordo fechado com o governo como fruto da campanha salarial, por exemplo, o compromisso de envio ao Congresso para criação da carreira de apoio. Ele ressaltou ainda a necessidade de aperfeiçoamento do PLP 205, que atualiza a lei complementar que rege a AGU, e já tramita no Legislativo Federal.
Assista a íntegra da entrevista: