Campanha Salarial: dirigentes confirmam calendário de Mobilizações – SINPROFAZ

19 abr, 2012

Campanha Salarial: dirigentes confirmam calendário de Mobilizações

As carreiras vão atuar em conjunto com o objetivo de unir forças pelo reajuste salarial, respeitadas as agendas específicas.

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 18 de abril, os representantes relataram suas impressões sobre a primeira deliberação de cada Carreira com o MPOG. Todos receberam as mesmas informações de não haver possibilidade de aumento salarial para o ano de 2012, sinalizando ser possível projetar cenário de reajustes para 2013 e 2014.

Caso o Governo não faça contraproposta para as Carreiras na próxima reunião, as entidades pretendem se manifestar rapidamente. Foram agendadas mobilizações e paralisações em datas conjuntas, além de outras ações para pressionar o Governo.

Foi definido que no dia 03/05 será promovido ato público em São Paulo e no dia 09 de maio foi confirmada a mobilização de advertência com indicativo de paralisação em todo o País.

Detalhes destas manifestações serão encaminhados aos respectivos filiados.

Calendário

Procurador da Fazenda, fique atento às datas do calendário de mobilização e venha somar esforços nessa luta que é de toda a carreira.

24 a 26 – continuidade da agenda legislativa com participação dos associados.

25 – manifestação pública em frente à AGU e Ministério da Justiça para demonstrar o sucateamento das carreiras e a necessidade dos respectivos ministros encamparem publicamente os pleitos já apresentados.

Maio

09 – Seminário na Câmara dos Deputados em defesa dos projetos da Advocacia Pública e Defensoria Pública e Dia Nacional de Paralisação das carreiras essenciais ao Estado e alerta para o sucateamento da AGU e DPU e tratamento remuneratório insatisfatório dos Advogados e Defensores Federais.

Banner Mobilização