A terça-feira, 15 de maio, foi produtiva no sentido de reunir apoios às reivindicações da campanha salarial da Advocacia Pública Federal.
O presidente Allan Titonelli conversou com deputados para demonstrar a situação caótica enfrentada pela AGU e DPU, assim como apresentar dados sobre a importância dessas instituições para o Governo.
Destaque para as conversas com os deputados Bonifácio Andrada (PSDB-MG) e César Colnago (PSDB-ES), este último 1º vice-líder do partido na Câmara.
Daqui pra frente, as gestões no Congresso vão se concentrar junto a líderes e vice-líderes partidários e especialmente aos integrantes da Comissão Mista do Orçamento – CMO, objetivando exigir a efetivação do tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça, bem como o cumprimento do que prevê o art. 37, XII, da CF/88.
Essa agenda deve ser reforçada pelos representantes estaduais do Forvm, Unafe e Anadef, tendo em vista que caberá àquela CMO deliberar sobre o reajuste da magistratura e votar a proposta de LDO a ser encaminhada pelo Governo Federal.