Foram intensas as movimentações no Congresso e também na Esplanada dos Ministérios para apresentação dos pleitos da Advocacia Pública Federal.
Na primeira semana de atividades relacionadas ao calendário de mobilizações da campanha salarial, o presidente do SINPROFAZ, em conjunto com outras lideranças da Advocacia Pública Federal, cumpriu extensa agenda de audiências com deputados.
Parlamentares de diversos partidos e estados tomaram conhecimento da situação caótica enfrentada pela AGU e DPU, assim como tiveram acesso a dados sobre a importância dessas instituições para o Estado Brasileiro e sociedade.
Em todas as conversas com deputados, os dirigentes pediram apoio à Campanha Salarial.
As reivindicações das carreiras também seguiram às ruas. Em vários pontos ao longo da Esplanada dos Ministérios, foi feita panfletagem de material contendo informações que esclarecem à sociedade as razões desse movimento que precisa ganhar mais corpo com a participação de membros das carreiras.
Na próxima semana, especialmente durante os dias 24 a 26 de abril, os diretores das entidades continuarão cumprindo com a agenda parlamentar de visitação aos líderes, em busca de apoio no Congresso Nacional às reivindicações da carreira já apresentadas ao Governo Federal.
Procurador da Fazenda venha somar esforços a esta luta que é de todos nós! Fique atento ao calendário de mobilizações:
Manifestação pública no dia 25 de abril – a partir das14h:
Ato em frente à AGU e ao Ministério da Justiça, em Brasília, para demonstrar a insatisfação dos Advogados Públicos e Defensores Federais com o sucateamento das carreiras e a necessidade dos respectivos Ministros encamparem publicamente os pleitos remuneratórios e de melhora de estrutura e prerrogativas já apresentados. No dia, haverá distribuição de material, manifestação pública por meio de carro de som e estrutura elaborada pelas entidades.
Dia Nacional de Paralisação de Advertência – 09 de maio:
Em Brasília, será realizado amplo Seminário na Câmara dos Deputados, em horário a ser confirmado, para defesa dos projetos da Advocacia Pública e Defensoria Pública Federais, com alerta para o sucateamento da AGU e DPU e tratamento remuneratório insatisfatório dos Advogados e Defensores Federais.
Nos Estados, serão realizadas Assembleias em conjunto, a serem organizadas pelos representantes estaduais das entidades. Sugere-se que essas Assembleias sejam realizadas na OAB local, contatando a Comissão da Advocacia Pública para apoio, como forma de demonstrar a insatisfação da categoria, bem como expondo nossos pleitos.
Na mesma data, haverá paralisação nacional de advertência por 24 horas das carreiras de Delegados e Peritos da PF, Auditores do Fisco e Trabalho e Carreiras do Ciclo de Gestão.