Campanha salarial: agenda de amanhã será na Câmara dos Deputados – SINPROFAZ

07 maio, 2012

Campanha salarial: agenda de amanhã será na Câmara dos Deputados

O SINPROFAZ convoca os Procuradores da Fazenda lotados em Brasília a participarem do evento, a partir das 17h, no Anexo II da Câmara dos Deputados. Será no plenário 2 do chamado corredor das comissões.

O ato marcará a estreia oficial do deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) na coordenação da frente, posto deixado por Aldo Rebelo ao assumir o Ministério do Esporte. Além disso, será o principal evento desta semana pela valorização das carreiras da Advocacia Pública Federal.

Na ocasião, serão debatidas estratégias para o êxito das propostas da Advocacia Pública junto ao Legislativo e ao Executivo.

Fábio Trad aceitou assumir a Frente Parlamentar da Advocacia Pública em fevereiro deste ano, logo após a retomada das atividades parlamentares. Desde então, ele vem colaborando com dirigentes da Advocacia Pública Federal para traçar cenários e estratégias para consolidar uma efetiva melhoria nas carreiras, especialmente quando à falta de servidores e procuradores, estrutura, remuneração e prerrogativas isonômicas às demais Funções Essenciais à Justiça.

Em reunião ocorrida no último dia 19 de abril, Trad se comprometeu a agendar reuniões com o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assim como encontros na Casa Civil e no Ministério do Planejamento. “Vamos tentar sensibilizar os ministros para a importância estratégica de Estado de fortalecer a Advocacia Pública, tanto no aspecto material quanto no aspecto valorativo institucional”, disse na ocasião.

Banner Mobilização