Campanha Quanto custa o Brasil pra você? Ao som do Manguebeat, Recife acolheu as formiguinhas – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

12 maio, 2011

Campanha Quanto custa o Brasil pra você? Ao som do Manguebeat, Recife acolheu as formiguinhas


Depois do desembarque, as formiguinhas foram à praia. Por falar em praia, que lembra sol, protetor solar, água e tantas outras coisas, você já calculou quanto você paga de imposto quando vai à praia?

Se você ainda não entrou no site hoje, veja quanto você desembolsou quando comprou determinados produtos para ir à praia. Na compra de um bronzeador, 49,08%, da cadeira de praia, 40,62%, e do protetor solar, 41,74%.

As formiguinhas continuam andando por Recife com toda a carga tributária nas costas e você pode acompanhar essa trajetória, debater e conhecer mais sobre a campanha e contribuir com o debate.

Agenda de sexta-feira, 13 de maio
Nesta sexta-feira, 13 de maio, as formiguinhas terão uma agenda especial em Recife. Vão almoçar no restaurante Spettus Derby, a partir das 13h, com o chefe da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Francisco Tadeu Alencar, um dos apoiadores da campanha.

Tadeu Alencar é Procurador da Fazenda Nacional, filiado ao SINPROFAZ, sindicato que idealizou e coordena a campanha Quanto custa o Brasil pra você.

Esclarecer a sociedade
Para a doutora em Direito Tributário, Mary Elbe Queiroz, é necessário rediscutir a forma de tributação, hoje feita no produto. Segundo ela, seria melhor tributar sobre a renda, ou seja, quem ganha mais deveria pagar mais. Elbe Queiroz disse que “é importante que todo mundo se junte para debater e conhecer essa carga tributária”, e elogiou a iniciativa do SINPROFAZ, que muito contribui para esse esclarecimento.

Temos uma carga tributária que equivale às cobradas em países de primeiro mundo e, para a doutora Mary Elbe Queiroz, “é necessário que a sociedade tenha conhecimento de quanto se paga de tributo para reivindicar mudanças para a classe política”.

O secretário de Transportes do Estado de Pernambuco, Isaltino Nascimento, destacou a importância da campanha para esclarecer a população e compartilhar com a sociedade as mudanças necessárias para a aplicação e arrecadação dos impostos. “A campanha do SINPROFAZ é extremamente válida porque vai possibilitar que possamos ouvir o País como um todo”, declarou.



VOLTAR