Câmara conclui votação da PEC 270 – SINPROFAZ

15 fev, 2012

Câmara conclui votação da PEC 270

Por 428 votos a 3 e 1 abstenção, a PEC 270/08 foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados em sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro.

A medida, que corrige uma injustiça que punia os aposentados, vale para os que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, data de publicação da Emenda Constitucional 41, a última reforma da Previdência.

A matéria será agora enviada para análise do Senado.

Atuação do SINPROFAZ

O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, acompanhou a sessão extraordinária diretamente do plenário da Câmara dos Deputados.

Vale registrar que o Sindicato sempre se fez presente nos movimentos de apoio à PEC 270, buscando sensibilizar os parlamentares a votarem pela aprovação da matéria. Destaca, por exemplo, o grande ato ocorrido em 31 de agosto de 2011, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

Naquela oportunidade, o diretor de Assuntos Relativos aos Aposentados e Serviços do SINPROFAZ, José Vilaço, afirmou que “a aprovação da PEC 270 vem coroar de êxito os movimentos promovidos por todas as entidades representativas dos servidores públicos”.