Atualização do espaço CEJURIS – SINPROFAZ

20 jan, 2012

Atualização do espaço CEJURIS

O CEJURIS pode ser acessado no menu principal do site. Além dos artigos, um novo item denominado “Clipping” repercute notas e matérias veiculadas nos portais da AGU, da PGFN e de jornais de circulação nacional sobre temas pertinentes ao Direito Público e Defesa da União.

Esta semana foram postados dois artigos de autoria do PFN Aldemario Araujo Castro com os títulos: “Os Caminhos e os Descaminhos no Enfrentamento dos Litígios de Massa na Administração Pública Federal” e “Combatendo a Corrupção”.

Eventualmente, o espaço CEJURIS dará lugar a textos elaborados por membros de outras carreiras da Advocacia Pública e autores diversos quando os temas tiverem relação com o cotidiano dos PFNs ou estejam na ordem do dia do mundo jurídico.

Publicado originalmente na revista eletrônica Consultor Jurídico, o texto intitulado Função de CNJ é concorrente às corregedorias é da lavra do secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Titularidade dos membros da Advocacia-Geral da União aos honorários advocatícios de sucumbência é o título do texto elaborado pelo advogado da União Paulo Fernando Feijó Torres Junior, postado no portal Jusnavigandi.

Para incrementar o conteúdo do espaço, o Sindicato reitera aos PFNs que enviem sugestões de artigos e também compartilhem a agenda de eventos jurídicos nos estados como lançamentos de livros, seminários, cursos, simpósios, palestras e conferências de relevante teor científico.

As sugestões podem ser enviadas para o endereço presidente@sinprofaz.org.br