Atuação 2014: Entidades da Advocacia Pública Federal reúnem-se para traçar metas conjuntas – SINPROFAZ

20 fev, 2014

Na tarde desta terça-feira, 19, os Dirigentes das entidades representativas da Advocacia Pública Federal reuniram-se em Brasília para promover um panorama conjunto de atuação nos pleitos de interesse dos membros da AGU.

Para iniciar o encontro, consultores parlamentares apresentaram o cenário político que possivelmente será adotado pelo Congresso Nacional e pelo Governo este ano. Os dirigentes fizeram uma avaliação política para alcançar êxito nas demandas que visam fortalecimento da Advocacia Pública Federal em tramitação.

O mapeamento norteará a atuação conjunta das entidades nos pleitos que assegurem à Advocacia Pública Federal patamar de respeitabilidade e fortalecimento, e que tenham maior possibilidade de aprovação pelas casas Legislativas.

Temas como: defesa das prerrogativas, propostas remuneratórias, estrutura física e condições de trabalho nas unidades da AGU, sobrecarga de trabalho e honorários advocatícios foram abordados no encontro.

Participaram da reunião: o Presidente do SINPROFAZ e do Forvm, Heráclio Mendes de Camargo Neto, a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio, a Presidente da ANAJUR, Joana D’arc Mello, o Presidente da ANAUNI, Rommel Macedo, o Presidente da APBC, Pablo Bezerra Luciano e o Presidente da ANPPREV, Antônio Rodrigues.