ATS: SINPROFAZ com presidente do Senado – SINPROFAZ

04 set, 2014

ATS: SINPROFAZ com presidente do Senado

foto01Presidente Heráclio Camargo e demais representantes da Advocacia Pública foram recebidos pelo presidente do Senado. Em pauta a extensão do ATS às Carreiras da AGU.

Nesta quarta-feira, 3/9, as entidades sindicais e associativas da Advocacia Pública Federal e de outros segmentos do serviço público conversaram com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o senador Paulo Paim (PT-RS) sobre a inadequação de garantir o benefício do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) apenas a duas carreiras, no caso aos membros da Magistratura e do Ministério Público.

Isso é o que prevê o relatório aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado à PEC 63/2013.

Na reunião de ontem, o presidente do SINPROFAZ reiterou a irresignação das categorias essenciais e exclusivas de Estado, que restaram relegadas na concessão de Adicional por Tempo de Serviço.

O SINPROFAZ ponderou que a aprovação do ATS apenas para duas carreiras jurídicas provocará uma conflagração das demais Carreiras Públicas sem precedentes e com consequências desastrosas para o Estado brasileiro.

O presidente do Senado Federal comprometeu-se em reunir as lideranças do Senado e as lideranças das Carreiras Públicas, após as eleições, mas antes da votação da inaceitável PEC 63, que trata desigualmente Carreiras simétricas e tem o potencial de causar uma conflagração no Serviço Público Federal.

foto02foto03foto04

foto05foto06