Agenda: PEC 82/2007 na pauta do plenário da Câmara em 12/11 – SINPROFAZ

11 nov, 2014

Agenda: PEC 82/2007 na pauta do plenário da Câmara em 12/11

agenda-pec82-2007-na-pauta-do-plenario-da-camara-em-12-11Com requerimento assinado pelos líderes dos principais partidos, presidente da Câmara pautou para amanhã (12) a votação da PEC da Probidade, em sessão extraordinária.

Na ante-sala da Presidência da Câmara, o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), procurou o presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, que lhe entregou o requerimento de urgência para votação da PEC 82/2007.

Beto Albuquerque colheu a assinatura que faltava do líder do PT, deputado Vicentinho (SP), e, na saída da reunião do Colégio de Líderes, comunicou ao presidente do SINPROFAZ a excelente notícia: inclusão da matéria na pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira.

Pleito prioritário das Carreiras, a PEC 82/2007 confere autonomia e prerrogativas à Advocacia Pública nas três esferas – federal, estadual e municipal. A matéria, aprovada por unanimidade em maio deste ano na comissão especial, aguardava a inclusão na pauta do plenário, o que se confirmou no início da noite desta terça-feira (11).

O presidente e a assessoria parlamentar do SINPROFAZ estarão de plantão amanhã na Câmara para acompanhar a possível votação da matéria. Ainda não há um horário definido para a sessão extraordinária, mas o convencional é que se realize após a ordem do dia, no início da noite.