Advocacia Pública Federal reforça pleito dos honorários com OAB – SINPROFAZ

31 ago, 2012

Advocacia Pública Federal reforça pleito dos honorários com OAB

Advocacia Pública Federal reforça pleito dos honorários com OABNesta quinta, 30/08, logo após firmar acordo no MPOG, representantes das carreiras se dirigiram à OAB Federal para reiterar a reivindicação dos honorários.

O presidente do SINPROFAZ, outros representantes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal e o presidente da Unafe foram recebidos pelo Secretário-Geral da do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Na audiência, os dirigentes esclareceram os termos da negociação salarial firmada com o Governo e destacaram os compromissos assumidos pela Advocacia-Geral da União especialmente a criação do GT Honorários.

O Secretário Marcus Vinícius ratificou o compromisso da Ordem com esta importante bandeira da Advocacia Pública Federal e disse que consultará o presidente Ophir Cavalcante sobre a realização de uma audiência pública com o mote “Honorários para Todos, um Direito do Advogado”, a qual poderia integrar a preservação da sua dignidade, assim como o direito a sua percepção pelos advogados públicos e privados.

Os dirigentes também informaram ao Secretário-Geral que outros pleitos das carreiras que não foram contemplados na negociação salarial, especialmente aqueles que envolvem prerrogativas intrínsecas às suas atividades, continuam integrando a pauta prioritária da Advocacia Pública Federal. Neste particular, frisaram a falta de quadros e de carreira de apoio e as deficientes condições de trabalho.

Advocacia Pública Federal reforça pleito dos honorários com OABAdvocacia Pública Federal reforça pleito dos honorários com OABAdvocacia Pública Federal reforça pleito dos honorários com OAB