Advocacia e Defensoria Públicas Federais aumentam pressão sobre o Governo – SINPROFAZ

02 ago, 2012

Advocacia e Defensoria Públicas Federais aumentam pressão sobre o Governo

Os Dirigentes do Forvm (Anajur, Anpaf, Anpprev, Apbc, Apaferj e Sinprofaz), Unafe e Anadef se reuniram na manhã de hoje, 2/08, para traçar as ações e mobilizações objetivando pressionar o Governo Federal para apresentar proposta de reajuste e para que efetive o tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça.

Nesta semana, o MPOG encaminhou convocação informando que marcará nova reunião com todas as entidades do serviço público federal entre 13 e 17 de agosto de 2012.

Assim, os Dirigentes entendem que é o momento da Advocacia e Defensoria Públicas Federais endurecerem o movimento, diante do quadro de descaso do Governo com o tratamento remuneratório. Definiram, dessa forma, as seguintes medidas:

1. Colocar em deliberação a deflagração de greve, entre outras ações, a partir do mês de agosto, caso sejam frustradas as negociações em curso com o Governo Federal;
  2. Uma grande paralisação nacional, a ser realizada no dia 08 de agosto de 2012:
    1. Em Brasília, o ato consistirá em concentração e panfletagem entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, a partir das 14 h (segundo informações da Segurança do DF, estarão restritas as aglomerações e manifestações na Praça dos Três Poderes durante o período de julgamento do Mensalão).
    2. Nos Estados, conclama-se formarem Comissões locais para realização do ato, adequando-se à cada realidade. Recomenda-se que os Advogados e Defensores Públicos Federais paralisem completamente a entidade nesse dia.
  3. Participação nos atos em defesa da Advocacia que serão realizados em todas as Seccionais da OAB do país, com finalidade de comemoração do dia do advogado, levando aos eventos as nossas reivindicações.

Os Dirigentes reforçam e alertam para a necessidade de participação efetiva e engajamento nesse momento crucial.

Seguem panfletos para impressão e divulgação.

Manifesto da Advocacia e Defensoria Públicas Federais.

Manifesto da Advocacia e Defensoria Públicas Federais. Senhor Parlamentar.

Banner Mobilização