Na visita à Câmara e ao Senado, os dirigentes sindicais e associativos formalizaram convite a deputados e senadores para que apoiem a pauta do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, cujo lançamento oficial ocorrerá no dia 3 de setembro, a partir das 13h, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.
Na oportunidade, foram reforçados os convites aos deputados Fábio Trad (PMDB/MS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), Lelo Coimbra (PMDB/ES), Miro Teixeira (PDT/RJ) e Jerônimo Goergen (PP/RS).
O Movimento Nacional pela Advocacia Pública é integrado pelas seguintes entidades: Anajur, Anape, Anauni, Anpaf, Anpm, Anpprev, Apbc, Sinprofaz e Unafe. O slogan norteador da campanha, “Autonomia para defender o que é do povo brasileiro”, faz alusão à principal bandeira do movimento, que é a aprovação da PEC 82/2007.
A proposição atribui autonomia funcional e prerrogativas aos membros da Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal e às Procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara, aguarda instalação de comissão especial.
O Movimento está nas redes sociais e precisa do apoio dos PFNs como multiplicadores da pauta comum da Advocacia Pública.
Para seguir e divulgar o Movimento Nacional pela Advocacia Pública no twitter, acesse: @movadvpublica.
Para curtir a fanpage do Movimento no facebook, clique: www.facebook.com/movimentoadvocaciapublica