O SINPROFAZ convoca os Procuradores da Fazenda a aderirem ao Dia de Protesto marcado para a próxima quinta-feira, 11 de julho de 2013.
O ato é conjunto com outras carreiras e terá como foco a insatisfação com o absurdo PLP 205/12, que tenta privatizar as atribuições dos membros da AGU e constranger a Advocacia Pública Federal, através da nomeação de apadrinhados sem concurso público, ferindo a Constituição.
Outras bandeiras estarão presentes na mobilização: a criação da carreira de apoio, a nomeação de todos os aprovados no concurso mais recente e o preenchimento de todos os cargos efetivos de Procurador da Fazenda Nacional.
Vamos para a rua lutar contra o projeto de lei que institucionaliza o jeitinho, legaliza o provimento de cargos públicos sem concurso e abre as portas da Administração para realização de procedimentos e licitações sem qualquer controle prévio de legalidade, facilitando a corrupção, uma vez que a Advocacia Pública é o primeiro bastião na luta contra a perniciosidade de quem não separa o interesse público de seus interesses privados.