Debate e lançamento de livros marcaram as comemorações do aniversário de 19 anos da AGU – SINPROFAZ

10 fev, 2012

Data da publicação: 09/02/2012

A História da AGU nas Perspectivas de suas Unidades e Órgãos Vinculados foi o tema da mesa redonda realizada nesta sexta-feira (10), em comemoração ao aniversário de 19 anos da Advocacia-Geral da União (AGU).

Os debates serão coordenados pelo Consultor-Geral da União, Arnaldo Godoy, e contará com a participação da Procuradora Regional da União da 1ª região, Ana Luisa Figueiredo de Carvalho, da Procuradora Federal, Maria Jovita Wolney Valente, do Procurador Regional da Fazenda Nacional da 4ª Região, José Diogo Cyrillo da Silva e do Procurador do Banco Central, Erasto Villa Verde de Carvalho Filho.

A Diretora da Escola da AGU Victor Nunes Leal Maia, Juliana Sahione, destacou que para o debate foram escolhidos participante de cada carreira da AGU que estiveram diretamente envolvido com a criação da instituição em 1993. “São, efetivamente, colegas que vivenciaram e escreveram um trecho importante da nossa historia”, afirmou.

No mesmo dia, serão lançados cinco livros da “Série – Publicações da Escola da AGU”, que reúne material especializado focado na atuação especifica das unidades da Advocacia-Geral e outros assuntos tratados exclusivamente pela instituição. Desde 2008, esses lançamentos valorizaram e divulgam o trabalho dos membros da AGU.

A Escola da AGU fica no Setor de Indústrias Gráficas, quadra 06, lote 800, em Brasília.

Conheça os títulos da “Série – Publicações da Escola da AGU”

Debates em Direito da Concorrência: A publicação trata da ordem do dia do Poder Judiciário e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), como a prática e a prova de cartel, a interação entre regulação e concorrência, os acordos de leniência. Traz casos notórios decididos pelo Cade envolvendo grandes empresas.

Pro Diviso – Estudos da CONJUR/MDA: Fala da complexidade do conjunto de ações finalísticas que envolvem o Ministério do Desenvolvimento Agrário, acrescidas das respectivas interfaces das políticas nacionais para mulheres, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.

Direito, Gestão e Democracia: A obra apresenta uma coletânea de artigos que discutem os temas do II Seminário de Direito e Gestão, fruto da parceria da AGU com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Pós-Graduação em Direito Público: Apresenta alguns dos trabalhos realizados no Curso de Pós-graduação em Direito Público em uma parceria da Escola da AGU com a Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Uyara Kamayurá