PFNs participam nesta terça, 28/08, em todo o Brasil, de grande coleta de sangue em hospitais ou hemocentros em mais um ato de protesto contra o descaso do Governo.
Com a ação, os integrantes da Advocacia e Defensoria Públicas Federais pretendem demonstrar que apesar das diversas vitórias que as respectivas carreiras têm alcançado para o Brasil, o Governo Federal tem negligenciado o tratamento remuneratório e de prerrogativas à Advocacia Pública Federal, tal como previsto na Constituição Federal.
Em Brasília, os dirigentes e integrantes da Advocacia e Defensoria Públicas Federais participaram, na parte da manhã, da doação de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, conjunto A, bloco 3, Asa Norte.
Diante da recusa do governo à contraproposta oferecida pelos servidores públicos no último sábado (25), o SINPROFAZ e todas as entidades representativas das carreiras da Advocacia Pública Federal estão consultando, por assembleia ou enquete, os membros das carreiras sobre os próximos passos da mobilização. Ainda hoje, 28/08, o resultado aferido nas bases será divulgado em nota conjunta do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.