Nota conjunta da Advocacia e Defensoria Públicas Federais – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

26 ago, 2012

Nota conjunta da Advocacia e Defensoria Públicas Federais


Ante o encaminhamento do Governo de dar uma resposta a proposta salarial apresentada na mesa de negociação no sábado (25/08), fruto de uma interlocução das entidades representativas da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, das Auditorias Fiscais, dos Delegados e Peritos da Polícia Federal, e outras Carreiras de Estado, e ante o descaso do Governo Federal com todas as carreiras e a ausência de uma proposta que resguarde a revisão geral anual prevista na Constituição e a recomposição das perdas inflacionárias, as entidades signatárias da Advocacia e Defensoria Públicas Federais decidem aguardar a proposta final do Governo, que será feita no final do dia 27, segunda-feira, para encaminhamento de deliberação das suas bases.

De todo modo, as entidades signatárias reforçam a convocação para que no dia 28/08, terça-feira, haja uma mobilização nacional da Advocacia e Defensoria Públicas Federais em todo o Brasil. Nesse mesmo dia, os Dirigentes convocam seus integrantes a demonstrarem que estão DANDO O SANGUE, VERMELHO, PARA O PAÍS, fazendo uma grande coleta de sangue em hospitais/hemocentros.

Em Brasília a doação e concentração será na Fundação Hemocentro de Brasília, a partir das 9:00 h, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, conjunto A, bloco 3, Asa Norte.

CONDIÇÕES PARA DOAR SANGUE EM BRASÍLIA:

  • Estar em boas condições de saúde (avaliação médica no Hemocentro);
  • Não estar em uso de medicamentos;
  • Ter entre 16 e 67 anos de idade (16 e 17 anos: com autorização do responsável, em anexo; idoso: ter iniciado a doação antes dos 60 anos na FHB); Doadores não poderão trazer crianças para a doação;
  • Apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, trabalho, profissional, habilitação ou passaporte. NÃO pode estar vencido, nem danificado);
  • Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação;
  • Não realizar exercícios físicos 12 horas antes da doação;
  • Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;
  • No caso de ter colocado piercing, feito tatuagem ou maquiagem definitiva, será necessário aguardar 12 meses para realizar a doação;
  • No caso de realização de endoscopia e outros exames invasivos, aguardar 6 meses;
  • Evitar fumar 02 horas antes da doação;
  • Quem esteve em zonas endêmicas de malária: é inapto por 12 meses (conferir quadro, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS/ONU, 2010).

ALIMENTAÇÂO NECESSÁRIA

Antes da doação, é aconselhável que o doador alimente-se de maneira cuidadosa:

  1. No dia anterior à doação é necessário que o doador hidrate-se bem.
  2. Para doações no turno manhã: A doação não deve ser feita em jejum. O doador deverá alimentar-se com leite de soja ou desnatado, suco, frutas (exceto abacate, jaca e açaí), café, pão com geléia. Não poderão ser ingeridos leite integral e seus derivados (manteiga, queijo, iogurte) ou alimentos gordurosos até três horas antes da doação.

Banner Mobilização



VOLTAR