Estratégias de mobilização em debate no Rio de Janeiro – SINPROFAZ

18 jul, 2012

Estratégias de mobilização em debate no Rio de Janeiro

A visita dos dirigentes ao Rio de Janeiro ocorreu na última segunda, 16 de julho, e faz parte de uma estratégia das entidades que objetivam incentivar a adoção das medidas de pressão deliberadas em Assembléias no mês de junho pelos associados, consistentes na operação padrão das atividades.

Na ocasião, os dirigentes relataram aos Advogados Públicos Federais o trabalho realizado em cada entidade, enfatizando as ações adotadas junto aos Poderes da República, com exposição do panorama político atual segundo a visão de cada dirigente.Estratégias de mobilização em debate no Rio de Janeiro

Após o relato, Advogados e Defensores Públicos Federais tiveram a oportunidade de debater as dúvidas existentes quanto à execução da operação-padrão nas unidades estaduais, além de questionamentos diversos quanto à adesão de todos os pontos expostos durante a reunião.

Também foram apresentadas várias sugestões alternativas de pressão, inclusive a criação de um Fundo de Greve pelas entidades da Advocacia e Defensoria Públicas. Medidas como postulação de honorários advocatícios e da advocacia privada também foram abordadas pelos associados, oportunidade em que os dirigentes esclareceram que embora não façam parte da mesa de negociação salarial, já foram apresentadas como alternativas ao Governo Federal, aguardando resposta do encaminhamento pelo Planejamento.

A reunião no Rio de Janeiro faz parte de um cronograma coletivo estabelecido pelos dirigentes associativos. A próxima reunião será amanhã, 19/07, em Porto Alegre/RS, na sede da OAB.

Estratégias de mobilização em debate no Rio de JaneiroEstratégias de mobilização em debate no Rio de Janeiro

Banner Mobilização