Mais uma seccional registra apoio aos pleitos da Advocacia Pública Federal – SINPROFAZ

17 jul, 2012

Mais uma seccional registra apoio aos pleitos da Advocacia Pública Federal

A luta pelos direitos e prerrogativas dos integrantes das carreiras da Advocacia Pública Federal ganhou mais um apoio importante.

Em nota divulgada no site da entidade, o presidente da seccional da OAB no Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, e o presidente da Comissão de Advocacia Pública da seccional, conselheiro Arodi de Lima Gomes, reiteraram o compromisso com os advogados públicos e o apoio ao presidente do Forvme do SINPROFAZ, Allan Titonelli.

“Existe um comprometimento da OAB/RS com todas as carreiras da advocacia pública, que são fundamentais e indispensáveis para o funcionamento do Poder Público. A existência da advocacia pública é muito importante na atualidade, especialmente sob o aspecto da moralidade do sistema. A classe é uma garantia de combate à corrupção na gestão pública e em defesa do Estado Democrático de Direito”, reforçou Lamachia.

A OAB gaúcha também reiterou apoio ao Manifesto da Advocacia Federal, divulgado no início do ano pelas entidades representativas da Advocacia Federal. O documento exige, entre outras coisas, a inserção da AGU no III Pacto Republicano, a participação no debate sobre a nova Lei Orgânica da AGU e a implementação de uma política remuneratória condizente com funções e responsabilidades dos advogados públicos federais.

Banner Mobilização