Dirigentes da Advocacia Pública traçam estratégias para atuação no segundo semestre – SINPROFAZ

05 jul, 2012

Participaram do encontro representantes do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur – Anpprev – Anpaf – Apaferj – Apbc – Sinprofaz), da Unafe, da Anauni, da Anape e da Anpm.

O grupo discutiu os trabalhos que devem ser realizados pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública e traçou estratégias para atuação conjunta no Congresso Nacional no segundo semestre.

Os dirigentes também debateram detalhes sobre a audiência pública que será realizada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados no próximo dia 10 de julho para tratar da Lei Orgânica da Advocacia Pública em suas três esferas – municipal, estadual e federal.

A necessidade de unir representantes da Advocacia Pública de todos os níveis na luta pelas prerrogativas das carreiras reforçou o tom de integração e articulação com os dirigentes eleitos da Anape e da Anpm.

Os dirigentes concluíram que os pleitos da categoria só ganharão força se houver coordenação entre as entidades e engajamento dos profissionais em todo o país, e não apenas em Brasília, sendo importante que os colegas dos Estados também se mobilizem e contactem os Parlamentares que atuam nas Comissões atinentes aos Projetos de interesse da Advocacia Pública.

Banner Mobilização