SINPROFAZ expõe fragilidades da PGFN em informativo sobre mobilização – SINPROFAZ

19 jun, 2012

SINPROFAZ expõe fragilidades da PGFN em informativo sobre mobilização

Jornal será distribuído à carreira até o final desta semana, mas versão online já pode ser conferida na seção de publicações do site do Sindicato.

Além da atualização do site na internet, o SINPROFAZ resolveu publicar um jornal impresso com as informações mais importantes da mobilização da carreira por melhores condições de trabalho e de remuneração.

Os textos do jornal demonstram a indignação e insatisfação dos PFNs com os problemas que vêm enfrentando como a sobrecarga de processos, estrutura sucateada, sistemas de informática deficitários, falta de carreira de apoio, remuneração incompatível com as responsabilidades do cargo e aquém às demais Funções Essenciais à Justiça.

A edição traz à tona também a forma inadequada como a AGU conduz o debate da Lei Orgânica. A proposta tida como versão atual não tem anuência da Advocacia Pública Federal e traz sérios riscos à independência das carreiras.

Há divulgação ainda de argumentos para auxiliar os Procuradores da Fazenda na defesa dos pleitos de interesse da carreira como o direito ao recebimento de honorários e a necessidade de isonomia entre as Funções Essenciais à Justiça.

Os apoios consolidados ao longo da campanha de mobilização estão também registrados no jornal, com destaque para o ato realizado no Conselho Federal da OAB em 30 de maio, oportunidade em que dirigentes da Ordem respaldaram a adesão da entidade às causas da Advocacia Pública Federal.

Banner Mobilização