CFOAB registra apoio à mobilização da Advocacia Pública Federal – SINPROFAZ

24 maio, 2012

CFOAB registra apoio à mobilização da Advocacia Pública Federal

A iniciativa de o Conselho Federal da OAB lançar Moção de Aplauso à mobilização dos advogados públicos federais partiu do Conselheiro Federal pelo Ceará Jardson Saraiva Cruz.

Em ofício enviado ao presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional, Allan Titonelli, o presidente da OAB Federal Ophir Cavalcante comunicou o registro da referida Moção nos anais do Conselho.

Em vários estados, a OAB abre as portas para a mobilização das carreiras da AGU e manifesta apoio às reivindicações da campanha salarial.

No Dia Nacional de Paralisação de Advertência, por exemplo, seccionais da OAB sediaram oito eventos que colocaram em pauta as reivindicações dos advogados e defensores públicos federais. Os atos ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Maceió, Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre e Teresina.

Em outras cidades, ainda que a OAB local não tenha sediado o ato de mobilização, seus dirigentes registraram apoio às causas como no caso do Distrito Federal e de São Paulo.

É muito importante que as carreiras consolidem essas parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil nos próximos atos da mobilização.

Banner Mobilização