Semana passada, as duas entidades trataram dos interesses da Advocacia Pública com a vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).
Os dirigentes do Fórum Nacional e da ANPM também se reuniram com o deputado Paulo Foletto (PSB-ES).
Em pauta, os pleitos da Advocacia Pública, especialmente a necessidade de isonomia entre as Funções Essenciais à Justiça.
Outro tema abordado com os deputados foi a tramitação da PEC 17/12, atualmente em exame no Senado, que constitucionaliza a carreira de procurador municipal.
Para o presidente da ANPM, Evandro Bastos, “a troca de informações entre advogados públicos que atuam nas três esferas contribui para o avanço das reivindicações da Advocacia Pública”.
O presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional, Allan Titonelli, enfatizou aos parlamentares que as carreiras precisam de mais atenção e investimento do Governo Federal e, conforme determina a própria Constituição, “deve haver equilíbrio no tratamento a ser dado em relação ao Ministério Público e à Magistratura Federal, tanto em infraestrutura quanto remuneratório”, solicitando o apoio dos parlamentares para articular, dentro da Câmara, ações favoráveis às carreiras.