Nota pública das entidades representativas das carreiras de Estado – SINPROFAZ

17 maio, 2012

Nota pública das entidades representativas das carreiras de Estado

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal está integrado com outras entidades representativas de servidores públicos para pressionar o governo federal. Respeitadas as especificidades de cada grupo e também as possibilidades de negociação apartada, há uma pauta mínima que une as carreiras de estado e justifica a realização de atos públicos conjuntos.

Em breve, serão exibidos vídeos e áudios em emissoras de TV e rádio demonstrando a insatisfação das carreiras tanto nas questões remuneratórias quanto no que se refere às condições de trabalho e prerrogativas profissionais.

O momento político exige uma comunhão de forças para pressionar o governo federal na concessão de reajuste salarial, que é o pleito comum das carreiras de Estado.

Apesar da disposição para o diálogo, não há qualquer avanço nas negociações, nem mesmo reposição inflacionária, revelando descaso do governo com carreiras que impulsionaram o crescimento do Estado.

Leia a nota pública divulgada pelas entidades de classe que representam as carreiras de Estado nesta quarta-feira, 16 de maio:

“Considerando que o Governo Federal, na segunda rodada de negociações com os integrantes da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado, não ofereceu contraproposta à pauta de reivindicações apresentada, as entidades, em reunião realizada no dia 15 de maio, deliberaram continuar com a mobilização que envolve todas as categorias.

Os integrantes das categorias serão convocados a realizar o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência, no dia 30 de maio de 2012 e, na mesma data, realizar Assembleia Geral cuja pauta será o indicativo de PARALISAÇÃO a partir de 18 de junho, de todas as categorias aglutinadas em torno da campanha salarial conjunta.

A decisão de continuar a mobilização é de todas as categorias, que entendem ser fundamental que o governo dê uma demonstração de que, de fato, e não apenas no discurso, reconhece e valoriza a importância das carreiras para funcionamento do Estado, para a arrecadação e para a promoção do equilíbrio social.

VALORIZAR OS SERVIDORES PÚBLICOS É ATENDER ÀS NECESSIDADES DO CIDADÃO

Brasília, 15 de maio de 2012.”

Banner Mobilização