VALOR ECONÔMICO DESTACA ATUAÇÃO DA PGFN PARA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS – SINPROFAZ

15 dez, 2017

O jornal Valor Econômico publicou reportagem em que aborda a atuação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para recuperação de parte dos R$ 8 bilhões inscritos em dívida ativa, devidos por cerca de 300 mil empresas que encerraram suas atividades de forma irregular. São negócios que, de acordo com a PGFN, contraíram dívidas e depois fecharam suas portas, sem comunicar o fato aos órgãos competentes, o que configura dissolução irregular.

Em entrevista, o coordenador-geral de Estratégias de Recuperação de Créditos da PGFN, Daniel de Saboia Xavier, explicou que a Procuradoria aguardou o término do prazo de adesão ao novo programa de parcelamento para começar a buscar pelas empresas irregulares. “A ideia é responsabilizar quem deu causa ao encerramento irregular da empresa”, acrescenta Xavier. A expectativa da Instituição é recuperar aproximadamente R$ 1 bilhão.

Confira aqui a reportagem completa.