O SINPROFAZ conclama os membros da carreira de Procurador da Fazenda Nacional a participarem da agenda programada para as próximas semanas no que diz respeito à campanha salarial.
Dia 25 de abril, a partir da 14h:
Manifestação pública em frente à AGU e ao Ministério da Justiça, em Brasília, para demonstrar a insatisfação dos Advogados Públicos e Defensores Federais com o sucateamento das carreiras e a necessidade dos respectivos Ministros encamparem publicamente os pleitos remuneratórios e de melhora de estrutura e prerrogativas já apresentados.
Neste dia, haverá distribuição de material, carro de som e estrutura montada pelas entidades.
Dia 09 de maio:
Dia Nacional de Paralisação de Advertência
Na mesma data, haverá paralisação nacional de advertência por 24h das carreiras de Delegados e Peritos da PF, Auditores do Fisco e Trabalho e Carreiras do Ciclo de Gestão.
Em Brasília, será realizado amplo Seminário na Câmara dos Deputados, em horário a ser confirmado, para defesa dos projetos da Advocacia Pública e Defensoria Pública Federais, com alerta para o sucateamento da AGU e DPU e tratamento remuneratório insatisfatório dos Advogados e Defensores Federais.
Nos Estados, serão realizadas Assembleias em conjunto, a serem organizadas pelos representantes estaduais das entidades. Sugere-se que essas Assembleias sejam realizadas na OAB local, contatando a Comissão da Advocacia Pública para apoio, como forma de demonstrar a insatisfação da categoria, bem como expondo nossos pleitos.
Semana de 23 a 27 de abril:
Os diretores das entidades continuarão cumprindo com a agenda parlamentar de visitação aos líderes, em busca de apoio no Congresso Nacional às reivindicações da carreira já apresentadas ao Governo Federal.
Após a realização desses atos e mediante a interlocução permanente entre as entidades, novas demonstrações públicas de mobilização dos Advogados Públicos Federais e Defensores Públicos Federais serão realizadas e oportunamente informadas aos associados e à sociedade.
Caro Procurador da Fazenda Nacional, está na hora de todos participarem de forma ativa do processo de negociação salarial e de reivindicação por melhorias estruturais e prerrogativas, seja para sinalizar ao Governo sobre a necessidade de que as negociações transcorram de forma objetiva e atinjam resultados concretos num prazo razoável, seja para provocar alguma mudança de postura do Advogado-Geral da União e do Ministro da Justiça quanto aos pleitos das carreiras.