Nos centros universitários, alunos e professores assistiram a palestras e participaram ativamente dos debates sobre reforma tributária e combate à sonegação.
Nesses encontros, os representantes do SINPROFAZ e tributaristas tiveram a oportunidade de demonstrar quanto o atual sistema tributário penaliza o consumo e compromete a competitividade do país. As discussões também giraram em torno do desequilíbrio fiscal causado por grandes sonegadores, que continuam a lucrar milhões enquanto a maioria dos cidadãos precisa trabalhar mais de quatro meses por ano somente para pagar impostos.
Diante dessa realidade perversa, o SINPROFAZ defende que a reforma tributária precisa acontecer associada ao combate à sonegação. Neste contexto, as lideranças do Sindicato reforçaram a necessidade de valorização da carreira PFN e reestruturação da PGFN.
Na UnB, as formiguinhas distribuíram panfletos informativos e a equipe de reportagem da campanha ouviu a opinião de acadêmicos. Além de apresentar propostas, a campanha Quanto Custa o Brasil pra Você? pretende continuar debatendo temas relacionados à justiça fiscal com os mais distintos setores da sociedade, compartilhando boas ideias por meio de novos encontros e através das redes sociais.